quarta-feira, 14 de abril de 2010

Cisne

Muitas vezes me senti o "patinho feio", até mesmo porque o patinho feio, nao era pato, e sim um cisne.
Eu nao me encaixo nos padrões comportamentais das mocinhas, menininhas que sempre andavam no colégio de braços dados, principalmente na hora de ir ao banheiro [nunca entendi o porque uma mulher tem que ir com a outra ao banheiro].
Não sou a mocinha que fala baixo, fala pouco e pensa pra falar.
Mas tambem não sou masculina...amo minha feminilidade, e sou vaidosa sim! Amo maquiagens, salto alto, tudo que uma DIVA tem direito...
Mas minha mente é diferente, por isso nao me encaixo no grupinho de meninas que se consideram 'patricinhas'...
Penso como as velhas, quando amo musica classica e tango, chá a noite com bordados de ponto cruz, e porque amo convsersar com as senhorinhas, que trocam informações comigo.
Surto como as loucas, grito, choro... em qual grupo as loucas se encaixam? Mas nao sou completamente louca, pois nao faço nada que prejudique minha saúde e qualidade de vida.
Me identifico com filosofos, pensadores, psicólogos , que tambem são tido como loucos. Mas as vezes me canso de não chegar a lugar algum...e me perco novamente.
Sou evangélica, mas não com este peso que a palavra traz consigo. Procuro viver de acordo com a palavra de Deus, mas não sou a idéia massificada que a sociedade faz do 'crente'. E muitas vezes não me encaixo na religião, não falando o 'evangeliquês', e nem pensanso como eles. Apenas fico só, pois não consigo expor minhas ideias ao grupo, pois nao encontro ninguem que pense como eu.
Não sou autista, pois amo os vinculo que tenho, respeitando a particularidade de cada ser humano.
Não sou casada. Ao ouvir esta informação, muitas pessoas dizem: você esta certa, casar pra que? Hoje a mulher nao precisa de casamento! Outras se assustam: nossa, achei que voce ja tinha casado, tido filho e divorciado, pela sua idade, e por eu sempre ter ver sozinha. Mas o pior é: nossa, mas voce é tao bonita, formada e qual o problema com voce? por que voce esta sozinha? Não consigo pensar de nenhuma destas formas, e nem encontrar respostas para nada disso, no momento.
Quando encontro pessoas que pensam como eu, a vida as separa, e as leva para muito longe de mim, desta forma dificultando ainda mais o encontro do cisne com cisnelândia...
Amo violino, isso explica a musica classica citada acima, mas nao sou disciplinada a ponto de me considerar uma violinista. Estou tentando descobrir este valor dentro de mim, e reconhecer que toco violino, ao meu modo.
A natureza me fascina, os animais de grande porte, e até mesmo o estilo sertanejo. Até tentei me encaixar no grupo que seguem esta forma de viver, mas não por muito tempo. Logo vi que apesar de ser maravilhoso estar em contato com a natureza, ali existiam coisas que me cansavam.
Acredito que me encaixarei nos apreciadores de culturas diferentes, pois este é um grande desejo meu. Conhecer as demais culturas que o mundo oferece, pois os grupos que tenho frequentado, as ideias que tenho trocado, as pesssoas com quem me relaciono, desde a mais jovem até a mais velha, de todas as classes sociais e raças que convivo, ainda não permitiram que eu descubra de qual turminha, esta Paula Cisne pertence.
Tenho procurado estudar, e crescer na minha profissão, apesar de estar em stand by, no momento, apenas com meus amados pacientes, que não ocupam completamente meu tempo, estou me especializando na audiologia [ironia do destino].
Estou lendo muito, aproveitando este tempo de stand by, e me divertindo com minhas reflexões sobre os bons materiais que os mestres me têm oferecido. Isso tem sido enriquecedor pra mim.
Descobrir algo novo, parar tudo, para observar um beija-flor, beijando a flor, ouvir a chuva, ou os passaros, sentir o céu, e desejar desfrutar de uma vida toda em um segundo só. Ou poder dar aquele abraço em JEsus. Isso tudo tem norteado minha mente.
Elaborar isso em escrita pra mim é uma superação. Publicar em um blog, outra superação. Me aceitar como cisne, e não pato esta sendo uma superação. ME aceitar como Paula Elisa e amar o que aceito...uauuuuuuuuu...estou em busca de...
Talvez eu não encontre a cisnelândia. Talvez minha busca nem seja esta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário