quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Aprendi


Mais uma vez aprendi sobre a grandeza e FIDELIDADE de Deus.

Há 11 anos atrás, Deus falou algo em meu coração no dia 18 de janeiro do ano 2000 que me fez persistir em algo durante os dois anos seguintes. E minha mente de adolescente sonhou, planejou tudo como Deus faria. Eu ja sabia de tudo, dentro da minha vã imaginação como Deus faria.
Eu tinha acabado de me converter, e iniciado a caminhada debaixo da vontade de Deus.
O temo passou, e Deus não fez nada do que eu tinha imaginado. E eu fiquei revoltada com Deus durante muitos anos seguinte, pois como o Deus Fiel poderia não ter feito tudo o que havia pensado, afinal Ele nao tinha falado que faria? Sim Ele disse que faria, MAS NÃO A FORMA QUE FARIA. Eu imaginei tudo da minha forma, e me frustrei.
Durante o tempo que eu imaginava a forma 'quadradinha' que Deus faria, perdi oportunidades maravilhosas, me afastando de pessoas maravilhosas, pois eu acreditava que Deus iria fazer 'do meu jeito'.

Assim foi com os judeus, quando nasceu Jesus. Eles imaginavam que o Messias viria como Rei...e Jesus veio de Nazaré... um filho de carpinteiro...e foi crucificado pelos judeus. O Messias crucificado.. Veio para o que era seu, mas os seus nao o receberam. Mas a todos os que o receberam foram feitos FILHOS DE DEUS. João 1

Da mesma forma, muitas vezes Deus faz SUA VONTADE de uma forma que jamais teríamos imaginado, com uma simplicidade e humildade que até nos passa batido, nem sequer percebemos sua FIDELIDADE.

Os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos, e nossas ambições e valores são inversamente proporcionais aos valores de Deus.

Quanta prosperidade é pregada de forma equivocada...só como ilustração ok? Prosperidade é vista como abundância de bens e grana...e na verdade não é nada disso...Somos prósperos pois em Cristo, tudo o que fizermos dará certo...seremos bem sucedidos, ok?

Isso apenas ilustra o quanto idealizamos as bençãos, a provisão, o agir de Deus.

E como é bom perceber a simplicidade de Deus, a leveza de Deus...a suavidade de suas ações..que dia após dia Ele nos concede..e nós, MUITAS, MUITAS, MUITAS vezes não percebemos pois estamos preocupados, atribulados, cansados, um monte de 'ADOS'....e nÃo percebemos as flores que estao no caminho do trajeto que fazemos ao nosso trabalho todos os dias..quanto mais sentir seu perfume e textura...eu vou te confessar...quando chegamos perto destas flores, percebemos que sua cor é diferente quando olhamos elas bem de pertinho...

E Ele é Fiel sim. Se um dia você duvidar, além de entristece-lo, Ele irá te provar o quanto você está equivocado. Pode passar o tempo que for, como no meu caso, 11 anos. Mas o que é um ano pra quem É ETERNO?????????

Por isso de muito valor a quem esta ao seu redor, pois Deus pode usá-lo em sua simplicidade para operar Seu Milagre, que você tanto ora e espera .

Em Cristo

Paula Elisa

3 comentários:

  1. 11 anos...

    a data: 11/1/11

    acredito na agenda de Deus

    ResponderExcluir
  2. Eu tbém creio! Sabemos que é difícil crer,,,e depois de algum tempo então, quase impossível "continuar crendo". Mas, Ele FAZ! No tempo Dele....Pois é para a Glória Dele e não a nossa própria satisfação! Mas, como filhos que somos, dizemos: _Eu quero, eu quero, eu quero...! (Se fosse eu não dava não!) Mas, Ele é Todo Amoroso e Gosta de nos abençoar!!! Ainda bem , né????!!!!! Glórias a Ele por TUDO!

    ResponderExcluir
  3. Pra uma melhor compreenção de prosperidade antes é necessário à luz da Palavra entender que Deus não criou o homem para o sofrimento, para passar necessidade das coisas. Ao criar Adão, o prórpio Deus pensou em todos detalhes e viu que o mesmo precisava de uma ajudadora. Deus pensou em todos os detalhes para o homem viver bem. Adão ao pecar perdeu todas estas coisas, mas Jesus, pelo seu sacrifício as conquistou novamente para nós. O reino está preparado para os filhos de Deus. O novo homem não deveria adoecer ou passar alguma dificuldade. Porque passa? Não sei! Mas o que a bíblia fala é que temos "TODAS" as coisas em Cristo Jesus, e todas é todas!
    Querida, sua experiência muito me ensina, sou um sonhador e fico muitas vezes projetando o que Deus deveria fazer, mas sei que devo estar atento a simplicidade do trabalhar de Deus. O Senhor te abençoe ricamente

    ResponderExcluir